PROERD – programa de resistência às drogas

PROERD – programa de resistência às drogas e à violência (PMDF)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar, tem foco na prevenção e na conscientização dos alunos, alertando-os sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas e sobre a conduta associada à violência. A iniciativa foi criada no Distrito Federal em 1998, e já beneficiou mais de 500 mil jovens contribuindo com ações integradas para manter crianças e jovens longe das drogas e da violência.

Policiais com formação em psicologia, assistência social e outras áreas de ciências comportamentais se aproximam da classe estudantil, indo para dentro das salas de aula e conseguem evitar que muitos alunos se envolvam com as drogas. Ao final do trabalho realizado nas escolas, a PMDF promove uma formatura, ocasião em que todos beneficiados pelo programa se juntam para celebrar os bons resultados obtidos com a parceria entre escolas, comunidade e polícia.

O evento do simonton aconteceu no dia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Aenean non enim ut enim fringilla adipiscing id in lorem. Quisque aliquet neque vitae lectus tempus consectetur. Aliquam erat volutpat. Nunc eu nibh nulla, id cursus arcu. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Nam at velit nisl. Aenean vitae est nisl. Cras molestie molestie nisl vel imperdiet. Donec vel mi sem.

...