WeCreativez WhatsApp Support
Quer conhecer nossa escola?
Oi, como posso ajudar?

"Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos." Salmos 75:1

logo

(61) 3356-1785

(61) 3027-4236

nº 03, Setor "E" Sul

Taguatinga, QSE 09

07:30 - 18:30

Segunda à sexta

logo

(61) 3356-1785

(61) 3027-4236

nº 03, Setor "E" Sul

Taguatinga, QSE 09

07:30 - 18:30

Segunda à sexta

Modelo Pedagógico

Rayssa e Eliel – Taguatinga

Eu e minha esposa, Rayssa, estávamos à procura de um colégio com ensino de qualidade e baseado em princípios cristãos. Pesquisamos em vários lugares e o que mais nos agradou foi o Colégio Simonton, pois continha os quesitos de nossa busca além de um preço acessível. Estamos gostando bastante do colégio, assim como nossa filha, que estuda nele desde 2016. Está em nossos planos deixá-la estudando no Simonton por muito tempo.

Rayssa e Eliel

Taguatinga

2016-03-14T15:19:08+00:00

Rayssa e Eliel

Taguatinga

Estávamos à procura de um colégio com ensino de qualidade e baseado em princípios cristãos.

Denise e César – Águas Claras

Uma escola que preza pela excelência, proporcionando aos seus alunos um ambiente harmonioso e ao mesmo tempo estimulante. Meus filhos chegam felizes em casa e percebo que aprendem naturalmente, desenvolvem diversas habilidades e são devidamente incentivados e motivados a atingir todo seu potencial. Muito bom!

Denise e César

Águas Claras

2016-03-14T15:19:18+00:00

Denise e César

Águas Claras

Uma escola que preza pela excelência

O modelo pedagógico adotado na Proposta Educacional do Sistema Mackenzie de Ensino

é o cognitivo-interacionista, que trabalha com o conceito de conhecimento transmitido em uma base de raciocínio dedutivo, associado ao método indutivo da construção do entendimento, na interação do aluno com o objeto do conhecimento, mediante a orientação e intervenção do professor. Considerando que toda atividade educacional transmite uma filosofia de vida, esse modelo pedagógico está calcado no pensamento e na estrutura cognitiva da cosmovisão cristã evangélica reformada, que são moldados pelas pressuposições contidas na Bíblia.

A proposta curricular é estruturada de modo a abranger a orientação das Diretrizes Nacionais Curriculares, que propõem um currículo:

• focado nas competências básicas;

• organizado por área de conhecimento;

• estruturado a partir de princípios pedagógicos da contextualização – relação teoria e prática, e interdisciplinaridade – e diálogo entre os conhecimentos.

Não sendo um fim em si mesmo, esta proposta deve estar sempre sujeita à revisão em busca de uma qualidade que está calcada nos princípios eternos e absolutos da Palavra de Deus. De fato, é ao crivo da Bíblia que deve ser submetido todo labor humano formador de conhecimento e cultura e, particularmente, as estruturas de pensamento, em postura de constante exame de todas as coisas com o fim de reter o bem.