Ensino Fundamental Simonton

Turmas

Curso Ano Faixa etária Alunos por turma
Ensino fundamental I
1º ano 6 anos completos ou a completar até:
2º ano 7 anos 25
3º ano 8 anos 25
4º ano 9 anos 25
5º ano 10 anos 25
Curso Ano Faixa etária Alunos por turma
Ensino fundamental II
6º ano 11 anos 25
7º ano 12 anos 25
8º ano 13 anos 25
9º ano 14 anos 25

O Ensino Fundamental I

Outra etapa importante do aprendizado, tem como pilares de seu processo educacional o desenvolvimento de uma visão integrada de mundo e uma aprendizagem significativa. É válido, portanto, como objetivo educacional, transmitir uma visão integrada de toda a realidade, de modo a levar o educando a compreender que tudo na criação de Deus possui uma função específica, em uma reação ordenada de causa e consequência, o que abrange as leis naturais em todas as suas expressões.

Além disso, por meio de atividades diferenciadas, projetos diversos e uso de novas tecnologias, pretende-se direcionar e conduzir o aluno ao letramento, levando-o a utilizar a leitura e a escrita como ferramentas para o seu desenvolvimento sociocultural e estabelecer condições para que relacione os conteúdos aprendidos com a própria realidade, tornando assim a aprendizagem significativa. Com base no desenvolvimento das habilidades integrais do aluno, na responsabilidade, na formação de valores e de uma consciência crítica, propõe-se despertar no aluno o compromisso de um modo de viver cristão, formando um indivíduo capaz de servir a Deus, ao próximo e à sociedade.

O Ensino Fundamental II

O material do Ensino Fundamental II do Sistema Mackenzie de Ensino, assim como de todas as fases anteriores, foi produzido a partir de uma visão de mundo cristã. Isso significa que ele assume os princípios e valores básicos da Bíblia como lentes para compreender e explicar a realidade a nossa volta.

Uma leitura atenta do material, sob esta perspectiva, evidenciará a presença de todos estes elementos, definidos por uma pedagogia cristã, e que hoje não são encontrados em qualquer outro material didático comercializado no Brasil.