"Damos-te graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos." Salmos 75:1

logo

(61) 3356-1785

(61) 3027-4236

nº 03, Setor "E" Sul

Taguatinga, QSE 09

07:30 - 18:30

Segunda à sexta

logo

(61) 3356-1785

(61) 3027-4236

nº 03, Setor "E" Sul

Taguatinga, QSE 09

07:30 - 18:30

Segunda à sexta

Fundamental II

Rayssa e Eliel – Taguatinga

Eu e minha esposa, Rayssa, estávamos à procura de um colégio com ensino de qualidade e baseado em princípios cristãos. Pesquisamos em vários lugares e o que mais nos agradou foi o Colégio Simonton, pois continha os quesitos de nossa busca além de um preço acessível. Estamos gostando bastante do colégio, assim como nossa filha, que estuda nele desde 2016. Está em nossos planos deixá-la estudando no Simonton por muito tempo.

Rayssa e Eliel

Taguatinga

2016-03-14T15:19:08+00:00

Rayssa e Eliel

Taguatinga

Estávamos à procura de um colégio com ensino de qualidade e baseado em princípios cristãos.

Denise e César – Águas Claras

Uma escola que preza pela excelência, proporcionando aos seus alunos um ambiente harmonioso e ao mesmo tempo estimulante. Meus filhos chegam felizes em casa e percebo que aprendem naturalmente, desenvolvem diversas habilidades e são devidamente incentivados e motivados a atingir todo seu potencial. Muito bom!

Denise e César

Águas Claras

2016-03-14T15:19:18+00:00

Denise e César

Águas Claras

Uma escola que preza pela excelência

Fundamental II

Coleção Crescer em Sabedoria

Coleção Crescer em Sabedoria é fruto do esforço de uma equipe de educadores para oferecer às escolas um material didático de excelência. Seu principal objetivo é proporcionar ao aluno oportunidades de aprender fatos e conceitos, trabalhar habilidades motoras e de pensamento, bem como desenvolver valores cristãos e bíblicos. As disciplinas contempladas apresentam propostas concretas para cada um dos anos letivos para atingir os objetivos que a Coleção se propõe.

Nos livros de Língua Portuguesa, Inglês e Espanhol, a cosmovisão cristã se faz presente ao reafirmar a necessidade de ordem e coerência, o que pode ser percebido na relação temática entre os textos, exercícios, capítulos e Unidades. Ainda como aplicação desse princípio, o impacto da cosmovisão cristã se vê no estudo de textos autênticos e na análise de diferentes situações comunicativas a partir da referência e estudo da linguagem formal. Ele se vê ainda na escolha rigorosa dos textos utilizados para o exercício interpretativo do aluno. A cosmovisão cristã parte do princípio de que Deus trouxe à existência a realidade, abstrata e concreta.

Por essa razão, os livros de Matemática foram preparados com recorrentes aplicações às situações concretas do cotidiano, presentes desde a apresentação do conteúdo, por meio de quadros explicativos que facilitam o entendimento dos conceitos mais abstratos até exercícios que estimulam a interação dos alunos entre si e com o meio, em diversas circunstâncias do dia a dia.

Nos livros de História, a cosmovisão cristã leva em consideração a complexidade da dinâmica histórica, entendendo que apenas um único elemento – seja ele econômico, político, cultural ou social – não permite a explicação do curso da História humana. Numa perspectiva cristã, em última instância, a direção do movimento histórico dependerá da relação do homem com Deus e daquilo ou daquele em quem sua fé será depositada. Neste sentido, a busca dos compromissos últimos de fé e dos absolutos do homem de um determinado período se constitui em uma das tarefas mais importantes do historiador e se revela um estudo de como os absolutos de fé e manifestações culturais, políticas, econômicas e sociais se retroalimentam, formando períodos históricos.

Nos livros de Geografia, se, por um lado, a cosmovisão cristã concebe como legítima a ocupação do espaço geográfico, por outro, ela se mostra consciente de que ela deve ocorrer de uma forma responsável e refletida. Na perspectiva cristã, os problemas da relação entre o homem e o mundo passam pelas vias moral e espiritual e a solução delas passa pela transformação interior das pessoas, uma mudança de mentalidade com relação a Deus, ao próximo e à natureza. Esta busca de transformação se afina com a esperança de restauração da natureza defendida e esperada pela visão cristã de mundo.

Os livros de Ciências partem do pressuposto de que a cosmovisão cristã é parte do fundamento desta disciplina. Uma vez que o método científico pode ser expresso por quatro palavras-chave – observação, hipótese, experimentação e conclusão –, a primeira contribuição da cosmovisão cristã ao estudo científico é a compreensão de que as regularidades presentes na realidade interessam à observação científica precisamente por apontarem uma ordem, um propósito de cada estrutura, de cada forma de vida e dos elementos naturais na composição do mundo que nos cerca e da qual somos parte – tanto para entendê-lo quanto para zelar por ele. Em cada livro, permeado por uma visão inter e transdisciplinar, os alunos poderão perceber e estabelecer um diálogo entre as diferentes áreas do conhecimento por meio de atividades sérias, porém leves e lúdicas. Enxergar o mundo, os conhecimentos e as relações entre os homens sob a óptica de Deus, o Criador, é o desafio e o grande privilégio de trabalhar com esta Coleção.

Confira algumas páginas de nossos livros clicando nas capas.

Conheça um pouco sobre o nosso material do sexto ano.

Conheça um pouco sobre o nosso material do sétimo ano.