Fundamentos norteadores da prática educativa

O Colégio Presbiteriano Simonton assume um papel, por ser uma instituição cristã, de implantar e manter no âmbito de prestação de serviço pedagógico, administrativo e social, ações e programas necessários para garantir a excelência na educação dentro da ética e dos valores que promovem o ser humano sem distinção de raça e credo.

Procuram o Colégio Presbiteriano Simonton, famílias evangélicas e não evangélicas, que buscam um ensino comprometido com a verdade, com a justiça, com a qualidade e com a dedicação da formação integral do aluno.

Educação Cristã

Convictos dos benefícios de uma educação cristã, de uma instituição que busca qualidade e trabalha para a melhoria das condições sociais, o Colégio Presbiteriano Simonton juntamente com o Sistema Mackenzie de Ensino com quem tem parceria, atribui fundamental importância ao aluno, aos seus interesses e aspirações onde cada indivíduo, como ser criado por Deus, é responsável pelo seu autodesenvolvimento físico, intelectual, moral, social, ético e espiritual.

O respeito a si mesmo, o amor ao próximo e à natureza criada por Deus, são princípios a serem seguidos pelos alunos e por toda comunidade escolar, visto que a sensibilidade é um atributo que estimula a criatividade, o altruísmo, o respeito, a solidariedade, entre outros valores.

Nossa instituição acredita na competência profissional como ponto de excelência, pois, através das relações de ensino-aprendizagem, os alunos desenvolvem as habilidades necessárias para se tornarem críticos e atuantes.

Simonton Norteia

Cada integrante do Colégio Presbiteriano Simonton norteia as suas relações interpessoais considerando as necessidades de afeto inerente à condição humana, fundamentando, assim, a convivência harmônica e a fé em Deus como condições para uma vida feliz.

No Colégio Presbiteriano Simonton, a competência é manifestada na atuação do professor no âmbito educacional, no investimento constante do aperfeiçoamento dos recursos humanos e em atualizações como suporte às atividades pedagógicas. A atenção constante à sua política educacional define com

(Fonte: Manual do IPS)